segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Adeus, Bill Paxton!

Bill Paxton e Helen Hunt em Twister (1996): inesquecível!

O domingo de carnaval terminou com a triste notícia do falecimento do ator americano Bill Paxton, aos 61 anos de idade, em decorrência de complicações após uma cirurgia cardíaca.

Bill Paxton atuou em vários filmes de enorme bilheteria, como Titanic, Aliens, o Resgate, Apolo 13, Limite Vertical, U-571 A Batalha do Atlântico, entre tantos outros que ficarão para sempre guardados nos corações dos fãs do cinema.

Paxton sabia, como poucos, transmitir credibilidade através de suas ótimas interpretações dos personagens que lhe tocava assumir no cinema e na televisão.

Twister (1996), entretanto, deve ser o filme pelo qual ficará lembrado, não só pela química perfeita de sua parceira de cena Helen Hunt, com quem caçava furacões, como pelas fascinantes cenas de ação que marcaram toda uma geração.

Eu mesmo confesso que, passando de carro pelo Meio-Oeste americano, ali pelos Estados de Nebraska, Wyoming e South Dakota, uma região de beleza ímpar e céus infinitos sobre as grandes pradarias, ficava de olho nas estranhas e gigantescas formações das nuvens para me assegurar de que não seria surpreendido por nenhum twister daqueles.

Era, obviamente, inevitável recordar os apuros de Helen Hunt e Bill Paxton no filme em questão.

Uma pena que um excelente ator tenha nos deixado numa idade ainda tão produtiva.

Hoje todos os seus fãs dirão, relembrando Apolo 13, "Houston, we have a problem!". A big and sad problem indeed.

Descanse em paz, Bill!



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails