quarta-feira, 20 de março de 2013

Padre é morto a pauladas na Bahia

O acusado maior de idade, Rodrigo Gabriel da Silva Souza
Uma notícia do Terra de 12 de março de 2013, que pouco repercutiu na blogosfera:

BA: jovens de 12 e 18 anos são detidos por matarem padre a pauladas

Rodrigo Gabriel da Silva Souza, de 18 anos, e um garoto de 12 anos confessaram, nesta segunda-feira, a autoria do assassinato do padre Raimundo Reinan Vallente, de 53 anos, pároco da cidade de Angical (BA), morto a golpes de facão e a pauladas, na noite de domingo, no quintal da casa paroquial.

Preso em flagrante no Distrito de Roda Velha, em São Desidério, quando tentava vender um carro pertencente à igreja, Rodrigo e o comparsa pré-adolescente foram interrogados pelo delegado Carlos Roberto de Freitas, titular da 2ª Delegacia Territorial de Barreiras (DT), no final da tarde.

Rodrigo informou que frequentava a residência do padre há algum tempo e, segundo apurou a polícia, ele tinha, inclusive, acesso ao controle remoto do portão da garagem, possivelmente utilizado para entrar no imóvel, em companhia do garoto de 12 anos e de um segundo comparsa – um adolescente de 17 anos, que é procurado. Depois de consumir bebida alcoólica em uma festa próxima, ele se uniu aos outros envolvidos e atacaram o pároco da cidade de Angical, enquanto este dormia.

Atingido por uma pedra na cabeça, Raimundo Reinan despertou, atordoado, mas conseguiu fechar a porta do quarto, posteriormente arrombada pelos criminosos. Armados com um facão e uma faca, eles passaram a golpear a vítima, que correu para o quintal da casa, morrendo em consequência das agressões.

Rodrigo e o cúmplice, de 17 anos, fugiram levando o veículo, enquanto o menino deixava o imóvel a pé. A carteira do padre, com documentos pessoais e certa quantia de dinheiro, também foi subtraída.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails