quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O trigésimo do Valdemiro

A gente acha que já viu de tudo, mas a sandice continua correndo solta nesses arremedos de "igreja evangélica" que infestam o Brasil. Agora é o autoproclamado "apóstolo" Valdemiro Santiago que pede para seus fiéis doarem 30% de seu salário neste mês de dezembro, para o chamado "grande projeto" da organização que dirige. Além da justificativa fajuta para a arrecadação ("10% você deve a Deus, e mande pra nós mais 20% da sua parte, ficando com 70% todos seus"), o tal "apóstolo" nem se envergonha de dizer que o trigésimo (ou trízimo)  corresponde - PASMEM! - à parte de cada Pessoa na Santíssima Trindade, ou seja, 10% do Pai, 10% do Filho e mais 10% para o Espírito Santo, como se as Três Pessoas Co-Substanciais da Divindade Única agora cobrassem royalties. Prepare seu estômago e confira a blasfêmia no vídeo abaixo. Com o perdão do raciocínio trágico, na imaginação doentia de Valdemiro, ele separa cada Pessoa da Trindade, como se cada Uma quisesse ter a Sua própria conta no banco celestial, presidido pelo "apóstolo" em questão. Ele não tá nem aí pra Trindade. Por dinheiro, ele joga no lixo qualquer doutrina essencial do cristianismo. É blasfêmia sobre blasfêmia, profano sobre profano, e o (no passado) bom nome de "evangélico" no Brasil vai descendo às profundezas da lama sem fim.



Um comentário:

  1. ola amigao. ja disse isto mas repito: grande e teu conhecimento, nunca deixe de postar aqui! conheci o blog atravez de um pergunta feita em outro site sobre o batismo. agora confesso por falta de conhecimento meu , deu credito( e muito!) a certos pastores que passavam na tv, e me arrependo agora depois de ter visto as pilantragens. peço perdao a deus por ter acreditado em certos pastores e falados coisas que eu nao deveria ter falado. nao reparei tambem na oferta milagrosa de 900 reais, pois assisto muito este programa e minha mae ia dar a oferta, mas analisando bem que fria a gente ia entrar, pois ele falou, falou, falou, mas nada de bilia. o absurdo do absurdo e dizer que os ricos iam perder todo o dinhero e iria vim voando para nós evangelicos. e aquela do 8 e do 9? sem comentarios. obrigado por abrir meu olho, pois iria com a maior das intençoes dar os 900 e continuar apoiando alguns ´pastores que nao merecem. reconhe-ço que fiquei cego. peço que deus sempre me oriente e de abençoe grandemente. abraçao e SHALOM.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails