quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pais "seguidores de Cristo" condenados por morte de filho não socorrido

Depois de ter lido no blog Cristão Confuso a notícia de que um médico e os pais, todos testemunhas de Jeová, serão levados a júri popular no Brasil pela morte de uma jovem que não fez transfusão de sangue, leio no Estadão de hoje uma notícia parecida, ocorrida nos Estados Unidos, em que os pais membros de uma igreja "Seguidores de Cristo" não deram tratamento médico a seu filho adolescente que tinha as vias urinárias obstruídas, o que o levou à morte, tudo com o pretexto de que sua "fé" o curaria, o que me lembra Jesus dizendo: "Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" (Lucas 18:8)...




Casal é condenado nos EUA por não tratar filho

Um casal da cidade de Oregon, nos Estados Unidos, foi condenado por homicídio culposo após deixar o filho de 16 anos morrer sem que eles tivessem procurado ajuda médica. Jeff e Marci Beagley são membros da Igreja dos Seguidores de Cristo, que prega a cura pela fé e rejeita cuidados médicos.

Eles devem receber a sentença no próximo dia 18. Como não têm antecedentes criminais, a pena dos dois pode variar de 16 a 18 meses de prisão. Os promotores afirmaram que eles tinham o dever, como pais, de proporcionar cuidados médicos ao filho Neil, que morreu em junho de 2008 de complicações decorrentes de obstrução das vias urinárias. A defesa argumentou que os sintomas do jovem se pareciam mais com os de uma gripe. O casal e membros da igreja presentes na audiência não quiseram fazer comentários.

Wayne Mackeson, advogado de Beagley, estuda a possibilidade de recorrer. "Não se trata de um referendo sobre a igreja. Esse caso envolve pais que não compreenderam a gravidade da doença do filho." Autoridades estaduais verificaram que algumas crianças cujas famílias pertencem aos Seguidores de Cristo acabaram morrendo, levando à aprovação de uma lei em 1999 que limita a alegação de cura pela fé como defesa em casos de homicídio culposo.

Um comentário:

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails