sexta-feira, 21 de maio de 2010

Malafaia publica anúncio pago contra Irã

Na falta de coisa melhor a fazer com milhares de reais, Silas Malafaia, na qualidade de presidente da Associação Vitória em Cristo e vice-presidente da CIMEB (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), publicou matéria paga nos principais jornais do país ontem, 20/10/2010, atacando o acordo que o governo brasileiro, juntamente com o turco, intermediou com o Irã, com os seguintes dizeres:


ACORDO BRASIL-IRÃ, QUE VERGONHA!

Lamentamos profundamente o fato de o Brasil ter-se colocado, perante toda a comunidade mundial, como um dos fiadores do acordo de enriquecimento do "urânio iraniano".

Como o Brasil pode ser fiador de um acordo envolvendo um nação que, em várias ocasiões, tem manifestado, de maneira clara e aberta, o desejo da destruição total do Estado de Israel, que é uma nação sobera e democrática?

O que o Brasil está fazendo pode ser muito bem ilustrado pela seguinte situação: na rua onde você mora tem um vizinho rico e poderoso que fala para todo mundo que pretende destruir um outro vizinho que mora na mesma rua. O vizinho, soberbo e rico, diz que deseja matar, não somente o vizinho que ele odeia, mas destruir também toda a sua família e sua casa. Como esse vizinho poderoso nunca ameaçou você, e você tem interesses comerciais com ele, você finge que não sabe de nada, que nunca ouviu nenhuma ameaça dele contra o outro vizinho. Você se faz de surdo, movido por interesses egoístas. Que vergonha!

Onde estão os nossos princípios de cidadania, os nossos valores humanitários? O que estamos ensinando aos jovens que nos observam e o que ensinaremos às gerações futuras?

O Brasil jamais pode ser fiador de uma nação que apregoa suas intenções declaradamente irascíveis e exterminadoras.

Isto é um absurdo! Que vergonha!

Associação Vitória em Cristo
Silas Malafaia
Vice-Presidente do CIMEB (Conselho de Pastores do Brasil)


Primeiramente, toda e qualquer pessoa tem o direito de se opor e criticar qualquer ação governamental, conforme a liberdade de expressão assegurada pela Constituição brasileira. 

O estranho é que Malafaia faça isso em nome de sua Associação e dos evangélicos do Brasil, já que apresenta, no anúncio, a CIMEB para o leigo como "Conselho de Pastores do Brasil", o que dá a impressão de que fala em nome de todos os evangélicos do país. 

Um anúncio como este, nas proporções em que foi editado, não sai por menos de R$ 50.000,00 em cada um dos veículos utilizados, e em São Paulo, por exemplo, saiu na Folha e no Estadão. 

Logo, o que levaria Malafaia a gastar milhares de reais atacando um acordo que - ainda que infimamente - poderia significar uma tentativa de levar paz àquela região conturbada do globo? 

Ninguém é obrigado a considerar Lula um bom diplomata, afinal seus escorregões na área são públicos e notórios, mas Malafaia parece seguir a linha de boa parte dos críticos da iniciativa, ou seja, se é pra prejudicar o Lula, eles não se importariam com uma guerra nuclear. 

Outro ponto a ser analisado é saber quem está interessado em assinar como cristão uma publicação pró-Israel e contra o Irã, num momento tão complicado para as religiões do mundo, em que são mais necessários os pacificadores do que os incendiários. 

Será que Malafaia tem lido o sermão da montanha ultimamente - "Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" (Mateus 5:9), ou ele se enquadra no time dos que não são? 

Precisa, então, de sementes de paz e fé, e não de R$ 1.000,00. 

Afinal, o que leva alguém - que é tido como representante dos evangélicos do Brasil - a gastar tubos de dinheiro para defender Israel e a guerra contra o Irã numa matéria paga de jornais de grande circulação no país? 

Obviamente, este apoio público não tem grande serventia, seja pela sua irrelevância na discussão, seja porque os fatos e as alianças políticas caminham por si só, sem depender do apoio de Malafaia and his friends. 

Restaria aos demais evangélicos, portanto, investigar quais seriam as reais motivações do Sr. Malafaia. 

Que grande parte dos pastores brasileiros está mais envolvido num projeto de poder travestido de cristão, poucos podem ainda duvidar. 

Que o mesmo dinheiro que poderia ser investido na pregação do evangelho agora serve para matérias pagas no jornal, e é irrigado de cá pra lá e de lá pra cá sem que ninguém saiba sua origem e destino, tampouco. 

As recentes alianças de Malafaia com Morris Cerullo, Mike Murdoch, e agora Israel, lançam uma cortina de fumaça sobre as suas reais intenções. Afinal, a quem serve Malafaia?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails