domingo, 25 de agosto de 2013

Buraco da corrupção no Metrô-SP aumenta e Alckmin vai ao cemitério rezar para o Menino da Tábua

Enquanto ferve o escândalo da corrupção no Metrô de São Paulo com a denúncia da revista Istoé desta semana de que existe uma conta tucana secreta na Suíça, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, prefere ir ao cemitério de Maracaí (SP), cidade de cerca de 13.500 habitantes a 473km da capital, rezar para o "Menino da Tábua".

Para quem nunca ouviu falar dele, o "Menino da Tábua" é uma manifestação religiosa na linha dos "santos" não oficialmente canonizados pela igreja católica, fenômeno muito comum em várias localidades do interior do país, a quem a devoção popular atribui os mais variados milagres.

A matéria abaixo, do Assiscity, além de contar um pouco da história do "Menino da Tábua", diz que Alckmin visitará Maracaí hoje, 25 de agosto de 2013, para prestar homenagem ao "santo". 

Resta saber que milagre ele irá pedir por lá...

Governador e 40 mil turistas religiosos deverão visitar túmulo do "Menino da Tábua", domingo

O fim de semana em Maracaí será marcado pela maior festa religiosa da cidade, que anualmente recebe caravanas de todo o País para visitar a capela no Cemitério Municipal dedicada a Antônio Marcelino, mais conhecido como o "Menino da Tábua", a quem se atribui milagres. As homenagens são feitas sempre no último domingo do mês de agosto, mas desde sexta-feira já começaram a chegar devotos à cidade.

O maior movimento de turistas é esperado para o domingo, 25 de agosto, inclusive com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que é esperado em Maracaí a partir das 10h para participar da Festa de Aniversário do Menino da Tábua. Os arredores do cemitério local são tomados por cerca de 170 barracas que vendem gêneros alimentícios, bebidas e artigos religiosos.

Além do governador Geraldo Alckmin, que antes passará por Borá e depois de Maracaí segue para Tarumã, são esperados secretários de governo, com o Silvio Torres, da Habitação, deputados Mauro Bragato (PSDB) e Vicentinho (PT), além de comitivas de prefeitos da região.

O Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Maracaí informou que são esperados entre 30 e 40 mil turistas. Para tentar conter tumultos comuns nos dias de romarias seja na cidade ou nas vias de acesso, a segurança será reforçada pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Tiro de Guerra de Assis, Corpo de Bombeiros, Brigadistas e pela Cart – Concessionária Raposo Tavares.

QUEM FOI ANTÔNIO MARCELINO, O MENINO DA TÁBUA

Antonio Marcelino nasceu no início do século XX, filho de pais humildes, trabalhadores e moradores da zona rural do município de Cândido Mota, depois Maracaí. Ficou conhecido pela sua vida como "O menino da Tábua" devido a uma deficiência física, pois viveu toda a sua vida em cima de uma tábua, alimentando-se apenas de leite e água. Com o decorrer do tempo, seus familiares notavam que sua cabeça desenvolvia-se normalmente, enquanto seu corpo mantinha o formato físico de uma criança. Ainda em vida acredita-se que realizou vários milagres.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails